Serviços disponibilizados por nossa empresa

Serviços oferecidos

Contabilidade Gerencial

Se caracteriza pelo processo de identificar, mensurar, acumular, analisar, preparar, interpretar e comunicar informações. Sua principal função é auxiliar os gestores no processo de tomada de decisão, garantindo que as informações cheguem às pessoas certas no tempo certo, através de compilação, síntese e análise da informação.

Consultoria Contábil

O trabalho consiste na descrição, registro e controle de toda a movimentação de dinheiro de uma empresa. Sua função é ter o controle de quanto uma empresa arrecada e gasta, oferecendo elementos para o cálculo dos lucros possíveis. Sua formação exige sólidos conhecimentos que passam por campos das ciências jurídicas, da área comercial e administrativa.

Consultoria Tributária

Consultoria tributária é o área que visa, principalmente, a otimização e redução da carga tributária geral das empresas. Com o auxílio de um consultor é possível estruturar e decidir questões ligadas à vida pessoal e empresarial. A função da Consultoria fiscal e tributária é maximizar a redução dos custos dos tributos utilizando-se do melhor regime tributário e gerar aumento na lucratividade e competitividade em qualquer atividade empresarial.

Imposto de Renda Pessoa Jurídica

Instituído no Brasil em 1922, o Imposto de Renda de Pessoa Jurídica - IRPJ é um imposto administrado pela Receita Federal do Brasil que tem como base de cálculo o Lucro Líquido das empresas.

Consultoria em Folha de Pagamento

A consultoria trabalhista visa identificar as oportunidades de melhoria e as possíveis vulnerabilidades nos setores de pessoal das empresas. Auxilia na negociação e elaboração dos contratos de trabalho, indicando a forma mais viável de gerenciamento dos funcionários, bem como no manejo de questões relativas a vínculos empregatícios, analisando e acompanhando os processos em todas as instâncias.

Abertura, legalização e encerramento de empresas

A abertura de uma empresa é um momento fundamental na vida de um empreendedor e por isso deve ser analisada com respeito e atenção minuciosa. O mesmo é válido para aquele que, por algum motivo, precisa encerrar uma empresa, alterar documentos ou regularizar sua situação.

Controles internos

Refere-se ao planejamento organizacional e todos os procedimentos adotados dentro de uma empresa, a fim de salvaguardar seus ativos, verificar a adequação e o suporte dos dados contábeis, promover a eficiência operacional e encorajar a aderência às políticas definidas pela direção, com o objetivo de evitar fraudes, erros, ineficiências e crises nas empresas.

Serviços Contábeis em Geral

A Contabilidade abrange um conjunto de técnicas para controlar o patrimônio das organizações mediante a aplicação do seu grupo de princípios, técnicas, normas e procedimentos próprios, medindo, interpretando e informando os fatos contábeis aos donos das empresas. Através dela é fornecido o máximo de informações úteis para as tomadas de decisões, tanto dentro quanto fora da empresa, estudando, registrando e controlando o patrimônio. Todas as movimentações existentes no patrimônio de uma entidade são registradas pela Contabilidade, que resume os fatos em forma de relatórios e entrega-os aos interessados em saber como está indo a situação da empresa. Através destes relatórios são analisados os resultados alcançados e a partir daí são tomadas decisões em relação aos acontecimentos futuros. Sendo assim, a Contabilidade é a responsável pela escrituração (registro em livros próprios) e apuração destes resultados e é só através dela que há condições para se apurar o lucro ou prejuízo em determinado período.

Planejamento Tributário

A gestão tributária consiste em conhecer, analisar, estudar e verificar todas as formas existentes de tributação, nos diversos e amplos aspectos que envolvem o seu negócio, buscando identificar formas de conseguir, de maneira lícita e correta, a redução dos custos nos pagamentos dos tributos.

Recuperação de Indébitos Fiscais

Refere-se à possibilidade do contribuinte pleitear, junto às autoridades fazendárias, a devolução de tributo pago indevidamente ou nas demais hipóteses listadas pela Lei.

Imposto de renda pessoa física

As pessoas físicas brasileiras deverão prestar contas à Receita Federal, apurando o imposto de renda devido segundo as normas do Regulamento do Imposto de Renda.

Anualmente, deverão entregar a declaração de seus rendimentos e bens, pagando o imposto devido ou apurando a restituição, se houver.

São tributáveis pelo IRPF os rendimentos (como salários, benefícios e remuneração por serviços prestados), ganhos de capital, juros e outras rendas (como aluguéis e direitos autorais) ou proventos (como aposentadoria).

Folha de pagamento

A Folha de Pagamento é um documento trabalhista, preparado para todas as pessoas jurídicas e equiparadas que possuam funcionários. A folha de pagamento deve descriminar o nome do funcionário, salário, descontos e outras informações, conforme estabelece a Consolidação das Leis Trabalhistas e a Lei Orgânica da Previdência Social.

Avaliação e Reestruturação de Empresas

É um mecanismo utilizado em empresas aspirantes ao crescimento e manutenção de suas vantagens competitivas, é necessário realizar investimentos reais, tanto na forma de novos projetos, quanto na forma de aquisição de outras empresas.

GSC | Guanhães Soluções Contábeis

Venha fazer uma parceria de Sucesso! Encontre em nossa empresa tudo o que precisa.

Entre em Contato

(33) 3421-2811

(33) 9.9919-5428

Mídias Sociais

Interaja conosco pelos nossos perfis e saiba de todas as novidades.

Desenvolvido por Sitecontabil 2019 | Todos os direitos reservados | Administrador do site